Sintergs cobra avanço da negociação de reestruturação das carreiras
O Sintergs cobra celeridade por parte do governo sobre o projeto de reestruturação das carreiras dos analistas de projetos e políticas públicas, extranumerários e especialistas em Saúde. Há dois meses, os dirigentes do sindicato abriram negociação com o Executivo e participaram de três reuniões com representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), inclusive com o secretário Claudio Gastal.
“Entregamos uma proposta completa com os subsídios necessários para que o governo viabilize a reestruturação. Precisamos que a negociação avance, efetivamente, para tentar recuperar ao menos parte das perdas salariais”, apela o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. O dirigente lembra que a perda no poder de compra chega a 45% nos últimos seis anos, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Esta é a realidade de diversas categorias de servidores ativos e inativos do Estado. Para alertar sobre os impactos da falta de reposição da inflação para os trabalhadores do funcionalismo, há três meses o Sintergs está com campanha publicitária na Rádio Gaúcha. O sindicato também espalhou 80 outdoors por todo o Rio Grande do Sul.
A intenção das iniciativas é chamar a atenção, tanto da sociedade quanto do governo Eduardo Leite para a importância dos serviços públicos, sobretudo durante a pandemia, período no qual foi possível perceber o quanto é essencial a população ter disponível atendimento gratuito e de qualidade.
Compartilhe: