Ação judicial coletiva proposta pelo Sintergs será protocolada para garantir nomeação dos aprovados em concurso público da SES

Ação judicial coletiva proposta pelo Sintergs será protocolada para garantir nomeação dos aprovados em concurso público da SES

Uma ação judicial coletiva será protocolada para garantir a nomeação dos 643 aprovados em concurso da Secretaria Estadual da Saúde e que aguardam nomeação desde 2014. A decisão de ingressar com a medida jurídica foi tomada em reunião da direção do Sindicato com representantes dos concursados, aprovados para vagas de Técnicos-científicos e Especialistas em Saúde.

“Já estamos trabalhando na via política e agora vamos pressionar pela via judicial. Não é coerente por parte do Governo Sartori não providenciar a nomeação desses concursados. A saúde também é prioridade. Temos que lutar para fortalecer o serviço público”, destaca o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.

O departamento jurídico do Sintergs já foi acionado e está trabalhando na ação. As custas processuais, exceto os honorários advocatícios estipulados, ficarão por conta do Sintergs.

Assim, cada interessado em ingressar com a ação deve preencher o contrato com o escritório de advocacia, procuração e assinar esses documentos. No fim dessa matéria é possível baixar o Contrato de Honorários Advocatícios e a Procuração.

Posteriormente, esses documentos – devidamente preenchidos e assinados –, bem como RG, CPF e comprovante de residência devem ser digitalizados (em arquivo pdf necessariamente) e enviados para o e-mail [email protected] impreterivelmente até quarta-feira (28/02).

Também deve ser enviado preenchido, digitalizado em pdf e com firma reconhecida, o eventual Termo de Desistência da Nomeação. Ressalta-se que os documentos devem ser preenchidos com endereço completo (rua, número, bairro, cidade e CEP).

Caso o candidato for nomeado até o dia 18 de março, ele não será incluído na ação. Todavia, é importante que o candidato comunique o Sintergs e a equipe jurídica sobre a nomeação para assim ocorrer a devolução dos documentos.

Concurso

O concurso foi realizado em 2014 para preencher 1,5 mil vagas na área de atendimento a saúde. A homologação do resultado do concurso saiu em março de 2014 e expira no próximo dia 18 de março de 2018. Foram nomeados até o momento 710 aprovados, em 5 chamadas. Depois disso, apenas 30 novos servidores foram chamados.

Jurisprudência

Durante audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (21/02), a defensora pública, Emilene Perin, afirmou que existe jurisprudência para nomear candidatos aprovados dentro do número de vagas previsto no edital.

Click aqui documentos ação
[pdf-embedder url=”https://sintergs.org.br/wp-content/uploads/2018/02/DOCUMENTOS-ses-atualizados.pdf” title=”DOCUMENTOS ses atualizados”]

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics