Sintergs encerra na praia do Laranjal atividades da Operação verão com presença do pré-candidato ao Governo do RS

A participação do Sintergs na Operação Verão da Polícia Civil encerrou no último sábado (24/02), na praia do Laranjal, Litoral Sul do Estado. O evento teve a presença do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT, ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge.

Como nas edições anteriores, a equipe multidisciplinar de saúde do Sintergs realizou centenas de atendimentos. O Sindicato ofereceu medição de pressão arterial, glicose e orientações gerais de saúde.

Ao todo, o Sintergs visitou 7 praias do litoral gaúcho. Em todas, prestou atendimento de saúde para população, dentro das atividades da Operação Verão da Polícia Civil, parceria que se repetiu pelo segundo ano consecutivo.

Além disso, todo o material distribuído nas ações educativas direcionadas para as crianças, como bonés, camisetas, livretos e medalhas, foi confeccionado com o apoio do Sindicato.

Com base nos atendimentos realizados nas praias, o Sintergs divulgará um balanço do que constatou sobre os dados colhidos e que envolvem a saúde das pessoas.

Materiais distribuídos pelo Sintergs durante edições da Operação Verão alertam por exemplo para questão do problema da dívida pública