Ampliado calendário de publicação de reportagens para o Prêmio Sintergs de Jornalismo

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do RS decidiu ampliar o período de publicação das reportagens que podem ser inscritas no 1º Prêmio Sintergs de Jornalismo para contemplar trabalhos veiculados desde o início de 2021 e, assim, aumentar a participação nesta primeira edição do concurso. Com a mudança, podem concorrer trabalhos veiculados de 1º janeiro de 2021 a 31 de março de 2022. As inscrições seguem abertas até o final deste mês no site do Sintergs.

Podem ser inscritas reportagens sobre os serviços públicos estaduais e/ou o trabalho dos servidores públicos que atuam nas mais diversas pastas ligadas ao Poder Executivo: Secretaria da Saúde, da Agricultura, do Meio Ambiente, de Obras e Habitação, da Cultura, de Turismo e de Planejamento, entre outras. As atividades desenvolvidas nestas áreas são atribuições dos servidores públicos representados pelo Sintergs.

Serão agraciados trabalhos em quatro categorias: impresso, eletrônico, on-line e fotografia. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféu, certificado e valor em dinheiro. A entrega da premiação ocorrerá em maio, em evento oferecido pelo Sintergs em data e local a serem definidos, próximo ao Dia do Trabalhador. Confira o regulamento no site do sindicato.

Premiação para todas as categorias

1º lugar
Troféu, certificado e R$ 3.000