Assembleia aprova orçamento, plano de trabalho e reivindicações para 2023

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária nesta quarta-feira (30/11) à noite, associados ao Sintergs aprovaram por unanimidade a previsão orçamentária para 2023, o plano de trabalho e a pauta de reivindicações. Na reunião, que ocorreu de forma híbrida e contou com a participação de mais de 50 pessoas, também foram apresentadas as atividades sociais previstas para o próximo ano.

“Apesar das dificuldades que os servidores atravessam, o sindicato mantém uma higidez econômica e uma responsabilidade tanto política quanto financeira que dê garantia para a manutenção do sindicato, os desafios de mobilização e de comunicação para que a categoria possa avançar com uma reestruturação e valorização proporcional à nossa responsabilidade”, disse o presidente do Sintergs

No plano de trabalho para 2023, está mantida a luta pela reestruturação das carreiras e a ampliação da participação das mulheres na diretoria executiva, nos núcleos regionais e setoriais e nas atividades de formação política-sindical. A pauta de reivindicações contempla a articulação pela reposição salarial e pela data-base, bem como pela reestruturação. O apoio à publicação de trabalhos literários, técnicos e científicos produzidos por associados ou que valorizem o serviço público é uma das ações sociais estabelecidas para 2023.

Clique aqui para conferir o plano de trabalho, a pauta de reivindicações e as atividades sociais previstas para 2023

Foto: Bruna Karpinski