Ato contra pacote de Eduardo Leite inicia unidade na luta dos servidores por dignidade
Mesmo com chuva e frio, os servidores públicos representados pelo Sintergs se uniram aos professores estaduais vinculados ao Cpers-Sindicato e realizaram um grande ato de protesto em frente ao palácio Piratini, nesta terça-feira (15), contra o pacote de reforma administrativa proposta pelo governador Eduardo Leite (PSDB).
O presidente do Sintergs, nelcir André Varnier, fez um discurso duro contra o pacote, que foi apresentado de forma parcelada pelo governo aos servidores na semana passada. “Sem unidade, vai ser difícil barrar os projetos. O governo sabe disso, tanto é que está apresentando seu pacote de forma fragmentada para várias categorias”, disse.
Nelcir ta,bém acusou o governador de enganar a sociedade gaúcha durante a campanha eleitoral de 2018. “Na campanha, o agora governador Eduardo Leite iludiu a sociedade gaúcha dizendo que sabia como resolver os problemas do estado. Foi a primeira mentira que ele falou, porque nós já estamos no décimo mês do ano e os atrasos de salários continuam. Depois, demora dez meses pra apresentar um pacote que é mais do mesmo”, criticou. ,
E concluiu fazendo uma provocação ao governador: “Eles só querem vender, vender, vender e concentrar a riqueza nas mãos de poucos. Não combatem os grandes sonegadores, os fraudadores, em detrimento de nós, daqueles que dormem nas ruas. Nós não precisamos de mais de 24 horas para mostrar onde está o dinheiro do estado. Eles, ao contrário, levaram dez meses pra montar um powerpoint ridículo, mentiroso e safado, para enganar a sociedade”, afirmou.
Compartilhe: