Campanha de rádio reivindica reposição salarial para servidores
O Sintergs deu início à segunda fase da campanha de reposição salarial com a veiculação de spots na Rádio Gaúcha. O objetivo é intensificar a pressão pelo avanço das negociações sobre a reestruturação das carreiras de analistas de projetos e políticas públicas, extranumerários e especialistas em saúde. As inserções de 30 segundos estão no ar desde o início de dezembro e terão duração de três meses. Para ouvir, sintonize no programa Timeline, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Confira abaixo o texto do áudio:
“Enquanto o serviço público se mostra fundamental na luta contra o coronavírus, os servidores do Estado só acumulam perdas: sete anos sem reposição da inflação com mais de 50% de redução no poder de compra. Chega! O governador Eduardo Leite tem o dever de valorizar os servidores públicos com reposição de perdas inflacionárias e plano de carreira. Basta de retrocessos! Campanha do Sintergs – Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul.”
Nesta segunda fase da campanha, com apoio dos representantes setoriais e regionais, também foram distribuídos 3 mil cartazes para fixar nos locais de trabalho em Porto Alegre e no Interior. Ainda estão sendo distribuídos panfletos informativos que comparam os preços de produtos e serviços desde 2014. A primeira fase da campanha salarial foi ao ar em maio, cobrando promoções, reposição de perdas e plano de carreira. A ação contemplou spot na Rádio Gaúcha com duração de três meses e outdoors pelo Estado.
Clica no play para escutar o áudio da campanha na voz do presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros:
Compartilhe: