Mudança do estatuto do Sintergs é aprovada por unanimidade

Os associados aprovaram por unanimidade a alteração do estatuto social do Sintergs. As mudanças atendem demandas jurídicas e da comissão eleitoral e também servem para estimular a participação sindical. Participaram da assembleia geral extraordinária on-line, realizada na noite desta quarta-feira (8/12), mais de 50 participantes.

“As alterações estatutárias visam aperfeiçoar as regras e minimizar, também, os ataques realizados à liberdade sindical pelo governo do Estado”, explica o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. Ao final da assembleia, Medeiros e o diretor de Política Salarial, Guilherme Toniolo, falaram sobre o projeto de reestruturação e da necessidade de pressionar ainda mais o governador Eduardo Leite. Ficou acertada nova mobilização da categoria em razão da perda de mais da metade da renda salarial.