Confira como votar na eleição do Sintergs na Capital e no Interior

O Sintergs realizará eleição no dia 23 de novembro de 2023 para escolha da direção do sindicato na gestão 2024-2027. Estão aptos a votar todos os filiados três meses antes do dia da eleição e com as mensalidades quitadas até trinta dias antes da eleição.

Duas chapas concorrem para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Núcleo dos Aposentados e suplentes. A comissão eleitoral encaminhou correspondência com as nominatas das duas chapas inscritas e orientações gerais para associados da Capital e do Interior.

Acesse mais informações no edital da eleição aqui.

Associado residente em Porto Alegre

Para facilitar a participação dos associados, a comissão eleitoral ampliou o número de locais de votação em Porto Alegre. Além da sede do sindicato, foram instaladas urnas em cinco locais de trabalho. A votação será dia 23 de novembro, quinta-feira, das 9h às 17 horas, nos seguintes locais:

• Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) – Av. Borges de Medeiros, 1501, piso térreo, sala de apoio do auditório, bairro Praia de Belas
  • Hospital Psiquiátrico São Pedro – Av. Bento Gonçalves, 2460, prédio do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais (DCHE), próximo à guarita, bairro Partenon
  • Centro de Vigilância em Saúde (CEVS) – Av. Ipiranga, 5400, prédio principal (ex-Lafergs), sala Vigiágua, bairro Jardim Botânico
  • Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) – Av. Getúlio Vargas, 1384, prédio administrativo, sala 1, bairro Menino Deus
  • Casa de Cultura Mário Quintana – Rua dos Andradas, 736, sala Romeu Grimaldi, 3º andar, bairro Centro
  • Sintergs – Rua José de Alencar, 1089, bairro Menino Deus

Associado residente no Interior

Associados residentes e domiciliados no Interior do Estado e Região Metropolitana podem votar por correspondência. A comissão eleitoral encaminhou cédula rubricada e dois envelopes: um amarelo com a cédula e o segundo envelope branco já selado para o associado colocar o primeiro envelope com o voto dentro, sem custo algum. A correspondência deve ser respondida imediatamente para que chegue às caixas postais do Sintergs até as 16h do dia 23 de novembro de 2023.

Se estiverem em Porto Alegre no dia da eleição (23/11), os associados do Interior poderão votar em urna específica na sede do Sintergs.

O associado só poderá votar UMA VEZ – de forma presencial ou por correspondência.

Como votar por correspondência

• Assinale na cédula o quadrilátero correspondente à chapa de sua preferência (a cédula deve estar rubricada por dois membros da comissão eleitoral)
  • Coloque a cédula no envelope amarelo, lacrando-o e evitando qualquer sinal que identifique seu o voto
  • Coloque no envelope branco, que já está previamente selado/franqueado