Confira o regulamento do Prêmio Sintergs de Jornalismo

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Rio Grande do Sul (Sintergs) divulga, nesta terça-feira (30/11), o regulamento do 1º Prêmio Sintergs de Jornalismo. O objetivo do concurso é valorizar reportagens e fotografias que mostrem a importância do serviço público e, em especial, do trabalho dos servidores do Estado.

“O trabalho dos profissionais da imprensa é fundamental para mantermos uma sociedade vigilante contra o autoritarismo e os retrocessos. Estamos muito satisfeitos em promover esse prêmio que está alinhado à política institucional do Sintergs, de dar visibilidade ao trabalho dos servidores públicos estaduais”, comenta Valdir Bandeira Fiorentin, diretor de Comunicação do sindicato.

O concurso é destinado a jornalistas e fotojornalistas com registro profissional em atividade no Rio Grande do Sul e ter suas matérias e fotografias veiculadas em plataformas baseadas no Estado. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arforc-RS) chancelam a iniciativa e participam da comissão julgadora.

Serão agraciados trabalhos jornalísticos em quatro categorias: Impresso, que contempla jornal e revista; Eletrônico, para rádio e televisão; On-line, destinada a sites de notícias; e Fotografia, para imagens publicadas em site, revista ou jornal. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféu, certificado e valor em dinheiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 1º a 31 de março de 2022, por meio de formulário que estará disponível no site do sindicato. As reportagens e fotografias inscritas devem ter sido publicadas ou veiculadas no período de 1º de abril de 2021 a 31 de março de 2022. A entrega dos prêmios será em 2022, em evento oferecido pelo Sintergs em data a ser definida, próximo do Dia do Trabalhador.

Clique aqui para ler o REGULAMENTO do 1º Prêmio Sintergs de Jornalismo

Premiação para todas as categorias

1º lugar
Troféu, certificado e R$ 3.000