Dieese realiza curso sobre desafios da mulher no espaço sindical

Equidade de Gênero: os desafios da mulher no espaço sindical é tema de curso on-line realizado pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho para dirigentes do Sintergs. A formação irá tratar sobre a importância do papel social e político das mulheres em diferentes relações cotidianas: mulher, mãe, esposa, cuidadora, trabalhadora e participante de movimentos sociais e sindicais. Também abordará as relações de gênero nos contextos de mercado de trabalho, violência e saúde, relações compartilhadas e negociação coletiva.

As 30 vagas já foram preenchidas e são destinadas a mulheres da executiva do sindicato, da suplência, da coordenação das setoriais e regionais e das associações ligadas ao Sintergs, além de funcionárias. A carga horária é de 16 horas, distribuídas entre quatro encontros com duração de três horas, além de quatro horas de atividades complementares. As aulas serão ao vivo, pela internet, nos dias 4, 6, 11 e 13 abril de 2022, no horário das 18h às 21h. O curso será certificado como Extensão Universitária pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho.

“Promover a formação sindical de lideranças femininas e discussões relacionadas à questão de gênero são ações estratégicas para aumentar a participação das mulheres na direção executiva da instituição e que estão definidas no planejamento estratégico do Sintergs”, explica Raquel Fiori, diretora de Assuntos Previdenciários e Saúde do sindicato.

O quê – Curso Equidade de Gênero: os desafios da mulher no espaço sindical
Quando – dias 4, 6, 11 e 13 abril de 2022, das 18h às 21h + 4h de atividades complementares
Inscrições – encerradas
Onde – on-line, pelo Zoom