Entidades assinam manifesto em apoio a instalação da CPI dos Inventivos Fiscais no RS

Mais um passo para que seja instalada a CPI dos Incentivos Fiscais na Assembleia Legislativa foi dado nesta terça-feira (18/04). Reunidas em Porto Alegre, 23 entidades assinarem o “Manifesto à Sociedade Gaúcha”, declarando apoio à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. As entidades, entre as quais o Sintergs, com isso, reiteraram a premência de se dar transparência à concessão de incentivos fiscais no RS.

A mobilização das entidades tem o objetivo de garantir as 19 assinaturas necessárias para a instalação da CPI. O requerimento é de autoria do deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) e conta com a adesão até o momento de 14 parlamentares.

Durante o ato de apoio a instalação da CPI, as entidades lembraram as irregularidades envolvendo os incentivos fiscais concedidos no Estado do Rio de Janeiro, assim como a autorização do STF, dentro da Operação Lava Jato, para abertura de investigação envolvendo um caso de concessão fiscal no RS.

Diretor de Assuntos Previdenciários e Saúde do Sintergs, Danilo Luiz C. Krause, assinou manifesto.

Assembleia Legislativa

Na sequência do ato, as entidades se dirigiram à Assembleia Legislativa para dialogar com os parlamentares que ainda não assinaram o requerimento. Em visita à bancada do PDT, os deputados se comprometeram em analisar o tema. Dos seis deputados, três já assinaram o pedido: Juliana Brizola, Enio Bacci e Ciro Simoni.

Entidades que assinam o manifesto:

Sindicato dos Técnicos-científicos do RS (SINTERGS)
Associação dos Juízes do RS (AJURIS)
AFOCEFE Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual
Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS)
Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS)
Associação dos Oficiais Estaduais do RS (AOFERGS)
Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (ASTC)
Associação das esposas e policiais femininas da BM/RS (AESPPOM/RS)
Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas (CEAPE/RS)
CPERS Sindicato
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)