Entidades sindicais oficializam greve ao governo do Estado e reiteram necessidade de diálogo

O Sintergs, juntamente com outros sindicatos representativos do funcionalismo público do Estado, protocolou nesta quarta-feira (20), às 11h, a comunicação de que as categorias representadas pelo Sindicato entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (26).

O comunicado é uma garantia da legalidade da greve, decretada em assembleia geral extraordinária no dia 14 de novembro. O documento justifica que a decisão se deve ao retirado atraso no pagamento dos salários do funcionalismo, que já dura mais de quatro anos, além da falta de reposição salarial.

Também cita o pacote de reforma administrativa apresentado pelo governador Eduardo Leite, que retira direitos históricos dos servidores e precariza ainda mais os serviços públicos do Estado. O ofício reitera ainda a necessidade de diálogo e informa que o Sindicato aguarda uma manifestação do governo sobre as reivindicações da categoria.