Entidades voltam a se reunir com Lara e firmam manifesto unificado por salários dos servidores em dia

Entidades voltam a se reunir com Lara e firmam manifesto unificado por salários dos servidores em dia

Na manhã desta segunda-feira (16) mais de 20 entidades representativas de servidores públicos reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), para dar sequência às discussões em torno da venda das ações do Banrisul.

O presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, reforçou em sua manifestação que o destino dos recursos arrecadados com a venda das ações – cerca de R$ 2 bilhões, nas projeções do governo – seja a colocação dos salários dos servidores em dia. Nelcir também apelou a Lara para que interceda junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) para direcionar o resultado da venda exclusivamente para o cumprimento de decisões judiciais, como a que determina o pagamento dos vencimentos em dia.

“Esperamos que o governador nos dê o que nos é devido e deixe os nossos direitos em paz”, disse Nelcir durante o café da manhã com o presidente da Assembleia.

As entidades presentes, além disso, aprovaram um documento coletivo, juntamente com o MUS (Movimento Unificado dos Servidores), com posicionamento contrário à venda das ações. Em caso de venda, entretanto, “exigem” que os recursos sejam usados para colocar em dia os salários e o 13º do funcionalismo.

Lara se comprometeu a intermediar uma audiências das entidades com o governador Eduardo Leite (PSDB), para tratar, entre outros assuntos, do IPE-Saúde, PEC da data-base e privatizações.

Além de Nelcir, representaram o Sintergs e a CGTB os diretores Danilo Krause, Ana Lúcia Touguinha e Guilherme Toniolo. Também estiveram no café da manhã o diretor da Assagra, Rodrigo Marques, e da Assema, Júlio César Rolhano.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics