SINTERGS EM MOVIMENTO: Sindicato participa de protesto do bloco da segurança pública

O Sintergs apoiou ativamente, na tarde desta terça-feira (17), o protesto do bloco da segurança pública gaúcha contra o desmonte do Estado e por melhores condições de trabalho para as corporações. Mesmo com chuva, milhares de servidores da Polícia Civil, da Brigada Militar, do sistema prisional, peritos, bombeiros, entre outros, participaram do protesto, que teve também a adesão da CGTB. Os manifestantes se reuniram em diferentes pontos da cidade e saíram em caminhada até o Palácio Piratini.

“A união dos servidores, bem como dos seus familiares e da sociedade, será fundamental para que consigamos barrar essa política adotada pelo governo, que ao longo de décadas tem demonstrado péssimos resultados que sentimos no dia a dia. É preciso que haja mudança nos rumos da política, imediatamente”, disse o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.