Esclarecimento à imprensa: não há revezamento na Secretaria da Agricultura

Esclarecimento à imprensa: não há revezamento na Secretaria da Agricultura

Em resposta ao contraponto do secretário da Agricultura, Covatti Filho, na nota divulgada na edição desta quinta-feira (27/8) do jornal Correio do Povo, o Sintergs esclarece que não procede o que informou o titular da pasta sobre o revezamento. No dia 13 de maio, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) convocou todos os servidores por meio de comunicado, conforme consta no artigo 2º do documento:

Ficam convocados ao trabalho presencial, em todos os dias da semana, todos os diretores de departamento, chefes de divisão, supervisores regionais, coordenadores regionais, coordenadores de assessorias vinculados às unidades do gabinete do senhor secretário e, em especial, os servidores com atuação no Departamento de Defesa Agropecuária.

Esta orientação não foi revogada e, portanto, segue valendo. Ou seja, desde o dia 13 de maio, data em que a Seapdr suspendeu o sistema de revezamento e também a possibilidade de fazer teletrabalho, os servidores da pasta estão em plena atividade tanto em Porto Alegre quanto no Interior. Por desempenharem serviço essencial, todas as categorias da Agricultura estão trabalhando em horário normal. Somente os servidores que apresentam atestado estão em regime de teletrabalho.

Ao informar à imprensa que na sede da Seapdr todos os departamentos estão trabalhando em sistema de revezamento, o secretário demonstra desconhecer os procedimentos adotados internamente.

>> Clique aqui e confira na íntegra o comunicado.

Foto: Fernando Dias/Seapdr

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics