Governo do RS prevê retomar negociações de precatórios no início de 2022
O Sintergs reafirma a recomendação para que os associados evitem vender seus precatórios e aguardem lançamento de edital de conciliação. Segundo o governo do Estado, uma nova rodada está prevista para ser convocada em janeiro de 2022 para negociar com todos os credores detentores de precatórios. O sindicato orienta os associados interessados em negociar seus precatórios que entrem em contato com seus escritórios jurídicos para solicitarem a negociação.
“Alertamos nossos associados sobre a possibilidade de o Estado chamar todos os credores para fazerem acordo pela Lei de Conciliação, onde o Estado paga 60% do valor total, bem acima dos 20% oferecidos por corretores”, destaca o vice-presidente do Sintergs, Danilo Krause.
Krause, que acompanha o tema, informou no início de novembro que o Estado havia formado uma força-tarefa para liquidar as superpreferências. Agora, a expectativa é que os processos até 2015 destes credores acima de 60 anos começarão a ser convocados até o final do mês de dezembro.
Foto: criado por pressfoto – br.freepik.com
Compartilhe: