GREVE GERAL! Associados do Sintergs aprovam greve na sexta-feira (28/04)

Associados do Sintergs aprovaram, por unanimidade, greve geral da categoria na sexta-feira (28/04). Assembleia Geral Extraordinária deliberou sobre o tema na manhã de quinta-feira (20/04), na sede do Sindicato.

Diante da tentativa do Governo de acabar com a aposentadoria do trabalhador, as Centrais Sindicais convocam todos os trabalhadores de todas as categorias para GREVE GERAL contra o desmonte da previdência pública, ameaça aos direitos trabalhistas – como 13º e férias -, além da terceirização da atividade fim.

Presidente do Sintergs durante Assembleia Geral Extraordinária da categoria

“Aqui no Estado do RS estamos sem salário em dia, sem 13º, sem reposição da inflação, sem promoções há 20 anos, sem qualquer perspectiva de melhoria para o futuro. Temos que lutar contra o desmonte de nossa aposentadoria, dos direitos trabalhistas e contra desvio de dinheiro público. Por isso, temos que parar o Brasil no dia 28 de abril”, conclama o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.

As orientações acerca da participação da greve serão repassadas através dos canais do Sintergs na internet (site e redes sociais), bem como através de material impresso enviado aos Núcleos Regionais e Núcleos Setoriais que compõe a entidade.