Lideranças do movimento negro prestam queixa contra ato racista

Lideranças do movimento negro prestam queixa contra ato racista

Representantes do movimento negro do Rio Grande do Sul prestaram queixa na Delegacia de Combate à Intolerância nesta sexta-feira (23/4), contra a manifestação racista realizada no Parcão no feriado de Tiradentes. Além de registrarem boletim de ocorrência, os participantes reuniram-se com a delegada responsável e promoveram um ato de repúdio ao evento que fez apologia ao racismo. Na ocasião, uma pessoa estava vestida com capuz característico dos membros da Ku Klux Klan, organização supremacista branca, conhecida pela extrema violência.

“Nossa mobilização é fundamental porque essas manifestações racistas vêm ganhando espaço nos últimos tempos. Não podemos permitir este ambiente de preconceito, violência e intolerância. É preciso identificar e punir os responsáveis, pois são atos graves e criminosos”, ressalta a diretora do Sintergs, Angela Antunes de Souza, que compareceu à mobilização contra o racismo, representando o sindicato na Plenária Negra Unificada.

Também participaram do ato na tarde desta sexta-feira o coletivo Vidas Negras Importam-RS, a bancada negra e parlamentares da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o Movimento Negro Unificado e outras entidades.

Foto: Gilvandro Antunes

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics