Mais de 70 associados participam de reunião com juíza do TJ sobre precatórios

Mais de 70 associados participam de reunião com juíza do TJ sobre precatórios

Na tarde desta sexta-feira (3/7), mais de 70 associados de todas as regiões do Estado participaram de reunião virtual promovida pelo Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs). No encontro, a juíza Alessandra Bertoluci, do Tribunal de Justiça, e a assessora Silvia Knop Fraga esclareceram dúvidas dos servidores sobre precatórios. Ao final da conversa, o debate seguiu no grupo de WhatsApp dos aposentados, que conta com mais de 200 participantes.

O diretor Danilo Krause, 2º vice-presidente do Sintergs, comenta que este é um assunto que sempre gera dúvidas. A reunião foi motivada pelo pedido do Sintergs para ampliar o período de conciliação, ou seja, o número de anos que seria contemplado em uma mesma negociação, explica o dirigente. A conciliação permite ao Estado pagar 60% do precatório. Também foram esclarecidas dúvidas sobre o pagamento preferencial, no valor de 200 salários mínimos, para pessoas com mais de 60 anos, e também superpreferencial, para pessoas com doenças graves ou mais de 80 anos.

Quem não conseguiu participar da reunião, pode conferir a gravação.

Neste período de quarentena, o atendimento do setor de Precatórios no Palácio da Justiça ocorre somente por telefone ou e-mail. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos seguintes contatos: (51) 3210.7192 ou (51) 3210.7193. Para solicitar a certidão de precatório, basta enviar cópia da carteira de identidade para o e-mail: [email protected]

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics