Manifesto das centrais sindicais pede vacina para toda a população

Nesta quarta-feira (24/2), representantes do Fórum das Centrais Sindicais do RS protocolaram documento solicitando ao governador Eduardo Leite a aquisição de vacinas em quantidade suficiente para imunizar toda a população gaúcha. O manifesto recorda que a prorrogação da majoração das alíquotas de ICMS, aprovada em dezembro pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, teve como condicionante o uso de parte dos recursos para a compra de imunizantes.

“Pedimos uma série de medidas para melhorar o serviço, acelerar a atividade econômica e dar mais tranquilidade à população”, comenta Nelcir André Varnier, diretor do Sintergs e presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) no RS. O manifesto também solicita a ampliação da testagem no Estado, a suspensão da cogestão com os municípios e a retirada da PEC 289, em tramitação no legislativo, que retira ainda mais direitos dos servidores que prestam atendimento à população.

Em função da inexistência de um plano de ação, Varnier avalia que o governador e a Assembleia Legislativa são corresponsáveis pela situação econômica e pela tragédia que vive o país hoje. Em frente à Casa do Povo, a CGTB instalou uma faixa com os dizeres “em defesa da vida”, “vacina para todos” e “fora Bolsonaro”.

Clique aqui para ler o manifesto

Foto: Haroldo Brito