Sintergs publica nota oficial sobre a greve geral do dia 14 de junho, sexta-feira

Sintergs publica nota oficial sobre a greve geral do dia 14 de junho, sexta-feira

Neste momento em que os trabalhadores dos setores público e privado estão sendo submetidos à mais cruel perseguição, o Sintergs vem expressar o seu amplo apoio à greve geral do dia 14 de junho.

Juntamente com a CGTB, o Sintergs está empenhado como um dos atores protagonistas na construção e sucesso da greve, desde o planejamento, organização, coordenação e sua execução.

O objetivo da greve é mandarmos um recado contra a política destrutiva representada por essa reforma da Previdência.

A direção da entidade está e estará atuando em várias frentes para o sucesso da greve. A sede do sindicato fechará na sexta-feira, dia 14, nossos funcionários ficarão em suas casas e os diretores estarão, desde a madrugada, em postos estratégicos para viabilizar o movimento paredista.

Infelizmente, os precedentes judiciais limitam a decretação de greve para o servidor público, impondo uma série de requisitos para a paralisação.

O Sintergs tem como princípio a proteção intransigente dos seus associados, no sentido de resguardar seus direitos. Até porque estamos passando por um momento de incertezas jurídicas e numa luta que está apenas iniciando.

Estaremos representando todos aqueles que, por algum motivo, estejam impedidos de participar ativamente do movimento. Ressaltamos, no entanto, a importância da participação de todos. E, quem puder, que fique em casa e que oriente seus familiares para que façam o mesmo.

Dia 14 de junho, nesta sexta-feira, o Brasil vai parar.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics