Prestação de Contas 2016 e Reforma Estatutária são aprovadas por associados do Sintergs

Os associados do Sintergs aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas de 2016 da entidade. Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da entidade, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (23/03), também foram apresentadas as atividades desenvolvidas em 2016 em áreas como política sindical, salarial e valorização dos servidores públicos.

Na parte da manhã, também ocorreu reunião do Conselho Deliberativo do Sintergs que também discutiu e analisou a prestação de contas da entidade relativa ao ano anterior, bem como a proposta de reforma estatutária.

Já na parte da tarde, durante Assembleia Geral Extraordinária, os presentes debateram e votaram a Reforma Estatutária do Sindicato, deixando a entidade em sintonia com sua base.

A Reforma Estatutária visa a simplificar e desburocratizar o processo eleitoral dos Núcleos Regionais, Setoriais e Representantes municipais e dos associados.