Reflexão sobre um cenário que perdura há cinco finais de ano

Reflexão sobre um cenário que perdura há cinco finais de ano

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) reitera sua posição favorável ao pagamento integral e em dia dos salários mensais e do 13º salário dos servidores públicos, conforme promessa de campanha eleitoral do governador Eduardo Leite e em cumprimento da Lei, da Constituição do Estado e das decisões judiciais. Governador, cumpra a lei. Judiciário, faça cumprir suas decisões, seja coerente com o Estado Democrático de Direito.

Exigimos que o governador governe o Estado do Rio Grande do Sul ao invés de repetir “mais do mesmo”. Que reponha as perdas salariais aos trabalhadores e que pare de retirar direitos dos servidores. Que, de fato, faça algo que seja uma façanha positiva para a sociedade gaúcha, pois até então nada aconteceu de diferente na situação em que vivemos. Os servidores precisam de valorização, promoções, reposição, cumprimento de leis e de decisões judiciais, data base, desenvolvimento e melhores condições de trabalho. O Estado deve ser exemplo para as relações trabalhistas.

Basta de precarizar os serviços públicos e penalizar quem trabalha pela população e que segue trabalhando em plena pandemia! Queremos respeito em 2021!

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics