Secretário de Obras do RS nomeia servidor de carreira para cargo de Diretor de Obras
Num gesto de valorização do servidor público estadual e das categorias representadas pelo Sintergs, o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burman, anunciou na última semana o novo Diretor de Obras da pasta. Júlio César Molina, o “Julico”, assume a função. Ele iniciou sua carreira na SOP como estagiário.
O anúncio é uma vitória do Sintergs que, com o apoio da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras, Públicas, Irrigação e Desenvolvimento (Seasop), cobra, desde janeiro de 2014, que esse cargo esteja sob a responsabilidade de um servidor de carreira.
“Temos que agredecer ao secretário Gerson Burman que atendeu a demanda do Sintergs, apresentada no início dessa nova gestão. Para o Sintergs, o gesto do secretário mostra que ele está atento e valoriza o servidor público estadual”, destaca Valdir Bandeira Fiorentin, Diretor de Divulgação e Imprensa do Sintergs.
Em fevereiro, em audiência com o Secretário Estadual de Obras, Gerson Burman, a diretoria do Sintergs solicitou a reedição do Decreto 44.231 de 29 de dezembro de 2015, que tratava da obrigatoriedade de o cargo de Diretor de Obras, Saneamento e Habitação ser ocupado por servidor pertencente ao Quadro dos Funcionários Técnicos Científicos, com formação em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil. Atualmente, conforme decreto 51.129 de 17 de janeiro de 2014, não é exigido que o cargo de Diretor de Obras seja ocupado por um Técnico Científico.
Compartilhe: