Secretário de Obras do RS nomeia servidor de carreira para cargo de Diretor de Obras

Secretário de Obras do RS nomeia servidor de carreira para cargo de Diretor de Obras

Num gesto de valorização do servidor público estadual e das categorias representadas pelo Sintergs, o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burman, anunciou na última semana o novo Diretor de Obras da pasta. Júlio César Molina, o “Julico”, assume a função. Ele iniciou sua carreira na SOP como estagiário.

O anúncio é uma vitória do Sintergs que, com o apoio da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras, Públicas, Irrigação e Desenvolvimento (Seasop), cobra, desde janeiro de 2014, que esse cargo esteja sob a responsabilidade de um servidor de carreira.

“Temos que agredecer ao secretário Gerson Burman que atendeu a demanda do Sintergs, apresentada no início dessa nova gestão. Para o Sintergs, o gesto do secretário mostra que ele está atento e valoriza o servidor público estadual”, destaca Valdir Bandeira Fiorentin, Diretor de Divulgação e Imprensa do Sintergs.

Em fevereiro, em audiência com o Secretário Estadual de Obras, Gerson Burman, a diretoria do Sintergs solicitou a reedição do Decreto 44.231 de 29 de dezembro de 2015, que tratava da obrigatoriedade de o cargo de Diretor de Obras, Saneamento e Habitação ser ocupado por servidor pertencente ao Quadro dos Funcionários Técnicos Científicos, com formação em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil. Atualmente, conforme decreto 51.129 de 17 de janeiro de 2014, não é exigido que o cargo de Diretor de Obras seja ocupado por um Técnico Científico.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics