Servidores do Vale do Taquari defendem mobilização de todos em defesa do IPE Saúde
Em audiência pública da Frente dos Servidores Públicos (FSP), realizada em Estrela na sexta-feira (2/6), os participantes defenderam o envolvimento de todos na defesa do IPE Saúde e destacaram a importância da unidade entre os trabalhadores do serviço público. O debate ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de mais de 30 servidores, a maioria aposentados, de representantes regionais do Sintergs no Vale do Taquari, incluindo a diretora Eliana Fernandes Cattoi, além de lideranças da diretoria do Sintergs, do Cpers, do Sindjus e do Sindicaixa.
“Todos demonstraram disposição de luta e insatisfação com mais esse ataque do governador Eduardo Leite. Propuseram que a mobilização unitária dos servidores públicos se mantivesse, independentemente do resultado da votação do projeto de reestruturação do instituto”, relata o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros.
Os aposentados fizeram um apelo aos trabalhadores que estão na ativa, conta a diretora do sindicato Angela Antunes de Souza. “Os colegas convocaram os mais jovens a se engajarem nas mobilizações pelos direitos dos servidores públicos e mais efetivamente em defesa do IPE Saúde”, explica a dirigente.
A audiência pública em Estrela faz parte de uma série de reuniões organizadas pela FSP no Interior e na Capital. Nesta terça-feira (6/5), estão agendados encontros em São Leopoldo, Osório, Canguçu, Taquara e Rio Grande. Na quarta (7/6), haverá atividades em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí e Guaíba. No dia 14, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa e, no dia 20 de junho, haverá um ato na Capital, reunindo servidores de todo o Estado.
Foto: Caco Argemi / Divulgação Cpers
Compartilhe: