Simulação de incêndio no CAFF preocupa sindicato

O Sintergs enviou ofício ao diretor de Gestão de Serviços do CAFF, Rômulo Campos, alertando sobre a preocupação do sindicato em relação aos resultados de uma simulação de incêndio realizada no prédio. Na ocasião, os servidores e servidoras que participaram da atividade relataram fragilidades relacionadas à segurança dos trabalhadores e público em geral. No documento, protocolado nesta terça-feira (12/7), o Sintergs lembra que dois prédios vinculados ao governo do Estado ─ o da Emater e o da Secretaria de Segurança Pública ─ passaram por sinistros de incêndio.

A demora para chegar ao térreo, sobretudo para os servidores lotados a partir do 10º andar; a falta de manutenção das portas corta-fogo, já que algumas encontravam-se abertas indevidamente; e o não funcionamento das luzes de emergência foram alguns dos problemas identificados. A simulação programada ocorreu na quinta-feira (7/7) e contou com a participação de milhares de servidores que trabalham diariamente no CAFF.

No ofício, o Sintergs solicitou os resultados da simulação, que consta em relatório elaborado pelos bombeiros. O sindicato também pediu para receber o calendário das ações corretivas para resolução dos problemas verificados. O Sintergs vai acompanhar de perto se o Estado irá tomar providências.