Sintergs cobra recomposição de perdas e tratamento igualitário para servidores do Poder Executivo

Sintergs cobra recomposição de perdas e tratamento igualitário para servidores do Poder Executivo

O Sintergs cobrou mais uma vez do Governo Sartori que remeta para Assembleia Legislativa projeto de lei que trate da recomposição dos vencimentos dos servidores de nível superior do Poder Executivo.

Ofício requerendo a medida foi protocolado nesta terça-feira (10/07) pelo presidente interino do Sintergs, Guilherme Toniolo, na Casa Civil.

No documento, o Sintergs cobra que os servidores públicos de nível superior do Executivo não foram contemplados com projeto de lei com previsão de reposição salarial de 8,13%, em 2017, e 5,58%, a contar de 1º de janeiro de 2018 – este último em tramitação na AL e já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da AL – e que beneficiam servidores do Poder Judiciário (PL 218/2017), Ministério Público (PL 8/2018), Tribunal de Contas (PL 317/2017) e Defensoria Pública (PL 13/2018).

“Queremos que o Governo Sartori trate os servidores de forma igualitária. Requeremos, desse modo, a recomposição salarial assim como ocorreu com os colegas servidores dos demais poderes, conforme determina os princípios da igualidade e do direito de revisão anual das remunerações para garantir a manutenção mínima do poder de compra dos servidores”, destacou o presidente interino do Sintergs, Guilherme Toniolo.

[pdf-embedder url=”https://sintergs.org.br/wp-content/uploads/2018/07/0-Ofício-Casa-Civil-recomposição-perdas-10-07-2018.pdf” title=”, 0 Ofício Casa Civil – recomposição perdas – 10-07-2018″]

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics