Sintergs conquista apoio de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar na defesa da PEC da Data-base

Sintergs conquista apoio de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar na defesa da PEC da Data-base

A Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) é mais uma entidade que passa a apoiar a PEC da Data-base e trabalhar pela proposta ao lado do Sintergs e de outras entidades.

O Sintergs e a ASSTBM selaram acordo em prol da PEC da Data-base na última sexta-feira (23/03), em evento tradicional da entidade que contou com a presença do presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, do Diretor de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica, Elpídio Jaques de Borba, do presidente estadual da ASSTBM, Aparício Costa Santellano, além do Diretor de Comunicação da entidade, Dagoberto Valteman.

“A ASSTBM lutará junto com o Sintergs e outras entidades pela PEC da Data-base. A proposta tem conquistado cada vez mais apoiadores. Estamos certos que se trata de uma proposta que vem para melhorar a gestão do Estado do RS”, destaca o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.

A ASSTBM possui 4 mil associados, possui sede própria, sedes regionais nas cidades de Passo Fundo, Santa Maria, Livramento, Vacaria, Cruz Alta, Caxias do Sul, Pelotas, Lavras do Sul, Rio Pardo, Três Passos e São Luiz Gonzaga, além de Colônia de Férias em Cidreira.

Para aprovação em plenário, a PEC da Data-base (PEC 263/2017) necessita de 33 votos por tratar-se de uma emenda à Constituição Estadual. A proposta busca garantir que no dia 1º de março de cada ano o Governo do Estado seja obrigado a negociar e conceder reposição inflacionária para os servidores públicos do Estado. Além disso, a proposta também trata da isonomia de direitos entre os Poderes.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics