Sintergs debate com entidades situação tributária do RS

Segundo presidente do Sindicato, prioridade é resolver o achatamento salarial de servidores

Sindicatos que representam servidores públicos do Poder Executivo, entre os quais o Sintergs, realizaram reunião nesta sexta-feira (19/04) pela manhã para discutir estratégias conjuntas e analisar a questão tributária que está em pauta no Rio Grande do Sul.

Presente no encontro, o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, destacou que a entidade não participará de movimentos partidários e que o principal objetivo do Sindicato é defender os interesses dos seus representados.

“Precisamos percorrer a Assembleia Legislativa e evidenciar o achatamento salarial do servidor público do Poder Executivo. A situação está grave. Precisamos de um Estado forte com serviços públicos fortes. Vimos a importância disso durante a pandemia. Estamos vendo agora na questão da dengue, da crise dos hospitais, na fiscalização agropecuária, na segurança pública e na gestão que corre o risco de ficar paralisada devido a evasão de servidores”, salientou o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.

Na semana passada, o Governo do Estado encaminhou para Assembleia Legislativa o projeto de lei (PL) 97/2024 estabelecendo aumento da alíquota modal do ICMS de 17% para 19%, mecanismos para transação de créditos tributários e não tributários e ampliação do programa de autorregulação fiscal.