Sintergs defende corte de incentivos, aumento de ICMS, reestruturação e recuperação de perdas dos servidores
O Sintergs, junto com Fessergs e mais de 20 entidades, entregaram, no fim da manhã desta segunda-feira (29/04), carta ao Governador Eduardo Leite.
O documento defende um estado forte que contemple a valorização dos servidores públicos do Poder Executivo que amargam um dos piores e mais longos arrochos salariais
O Sintergs, que representa mais nove mil servidores de nível superior do RS, cobra reestruturação da carreiras dos Analistas, Especialistas e Extranumerários, bem como a recuperação das perdas salariais.
Diante do Governador, o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, defendeu abertamente o corte de isenções fiscais e a majoração da alíquota de ICMS.
“Os servidores públicos estão em uma situação de penúria. É o maior arrocho salarial da história. Por isso, defendemos o corte imediato de incentivos e também o aumento da alíquota de ICMS. As pessoas precisam ser remuneradas e as carreiras dos servidores representados pelo Sintergs precisa ser reestruturada. Essa conta não é nossa. Os servidores públicos já deram sua contribuição”, falou o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.
Compartilhe: