Sintergs e CGTB realizam vigília de mobilização contra projeto de reforma da Previdência

O Sintergs e a CGTB, junto com outras centrais sindicais, realizou uma vigília na quarta-feira (10/07) na sede do INSS em Porto Alegre durante a votação do primeiro turno do projeto de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O ato reuniu centenas de pessoas.

A mobilização ajudou a garantir algumas conquistas na votação do projeto, que foi aprovado em primeiro turno por 379 votos contra 131. Vários destaques alterando a proposta do governo, como a aposentadoria especial de professoras e professores, foram garantidas pela mobilização dos sindicatos.

Outra conquista da mobilização foi o adiamento da votação em segundo turno da proposta, que ficará para o segundo semestre – depois do recessso parlamentar. Só então a reforma será encaminhada ao Senado, onde também deverá ser aprovada em duas votações por pelos menos três quintos do plenário (54 senadores).