SINTERGS em movimento: reunião e audiência pública em Santa Cruz lotam Câmara de Vereadores

SINTERGS em movimento: reunião e audiência pública em Santa Cruz lotam Câmara de Vereadores

O diretor-presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, juntamente com o vice-presidente Guilherme Toniolo, participou na terça-feira (19) de reunião especial na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul sobre o pacote de reforma administrativa proposta pelo governo do Estado, que retira direitos dos servidores e precariza ainda mais os serviços públicos no Rio Grande do Sul. A reunião foi proposta pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB).

Ugeirme, Cpers e outras entidades de representação dos servidores estiveram presentes na reunião, além da comunidade local e vereadores da cidade.

Representante do Sintergs na região, a servidora Karine Zennaty Ely mobilizou os colegas das secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, entre outras, para a reunião especial. Em seu pronunciamento, destacou a falta de comprometimento e respeito do governador “com aqueles que levam o Estado nas costas”. “Estamos com os salários atrasados há mais de quatro anos e com perdas salariais que superam 30%. Agora, com o pacote, vamos amargar mais perdas”, salientou.

O presidente do Sintergs disse que o discurso do governador Eduardo Leite é igual ao do governo anterior. “Tenho a impressão que cada governo que chega ao poder menos sabe o que fazer para melhorar o nosso Estado. É só lembrar que Sartori extinguiu fundações com a justificativa que era um custo desnecessário e nada melhorou, muito pelo contrário. Está na hora da população acordar e ver que nós, servidores, estamos com a razão”, afirmou.

Na quarta-feira (20), uma audiência pública na mesma Câmara de Vereadores teve a participação de dois deputados estaduais aliados do governador Eduardo Leite, com base na região. Edson Brum (MDB) e Keli Moraes ouviram as reivindicações dos servidores, que mais uma vez lotaram as galerias do local.

No final da reunião, Brum confirmou que votará pela retirada de direitos dos servidores e que é favorável à redução das coordenadorias regionais de saúde do Estado.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics