SINTERGS EM MOVIMENTO! Sindicato programa dia de protesto em Porto Alegre e na Expointer, em Esteio

O Sintergs programa uma série de atividades para esta quinta-feira (31/08), como forma de protestar contra os ataques do Governo Sartori que penaliza e humilha o servidor público.

Na parte da manhã, a partir das 9h, o Sintergs estará mobilizado em frente ao Palácio Piratini, na Praça da Matriz. Todos os servidores públicos estão convidados a integrar a manifestação.

A tarde, na Expointer, em Esteio, o Sintergs, em conjunto com a Afagro, promoverá caminhada e panfletagem no Parque de Exposições Assis Brasil. O objetivo, evidenciar à sociedade como o trabalho do servidor público é essencial para a realização de uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil. À noite, ocorrerá confraternização para os servidores que atuam na Expointer.

Um ônibus será disponibilizado pelo Sintergs para os servidores que tiverem interesse em participar das atividades na Expointer, bem como ingressos para ingressar na feira. O transporte partirá da sede do Sindicato, às 15h.

A concentração ocorrerá na Praça Central da Expointer, às 16h. Após, ocorrerá caminhada e panfletagem. Às 17h30, acontece reunião com servidores público na casa do DDA. Na pauta, possível ação por danos morais contra o Governo do Sartori.

No fim da tarde, às 18h, ocorrerá confraternização com servidores também na casa do DDA. A previsão de retorno do ônibus para Porto Alegre está prevista para às 22h30.