Sintergs faz ação no aeroporto Salgado Filho para alertar sobre prejuízos com PL que renegocia dívida dos estados

1º Vice do Sintergs em entrevista à rádio Gaúcha durante manifestação no aeroporto Salgado Filho

Lideranças do Sintergs realizaram protesto no aeroporto Salgado Filho na manhã desta segunda-feira (01/08). O objetivo foi alertar quanto aos prejuízos do PL 257/2016, que renegocia a dívida dos estados com a União.

Aos que ingressavam nos portões de embarque do aeroporto, principalmente políticos e assessores com destino a Brasília, foram entregues panfletos com detalhes dos malefícios do projeto de lei e a posição dos servidores públicos estaduais.

O PL 257/2016 é de autoria do Governo Federal e está na fila de votação no Plenário da Câmara. Nesta segunda, uma sessão deliberativa extraordinária foi convocada pela Câmara dos Deputados Federais, às 16h, para deliberar sobre o tema.

O projeto de lei 257/2016 impõe aos estados, entre os quais o Rio Grande do Sul, como condição para refinanciamento da dívida, congelamento salarial dos servidores públicos estaduais – que já não estão recebendo em dia – demissão de servidores, elevação da contribuição previdenciária, suspensão de novos concursos públicos, limitação de progressões funcionais, redução das indenizações, suspensão da política de aumento do salário mínimo, além de privatizações.

Recentemente, diretores do Sintergs estiveram em Brasília na tentativa de sensibilizar parlamentares em relação ao PL 257/2016.

Diretoria do Sintergs durante panfletagem no aeroporto Salgado Filho

Rádio Gaúcha noticiou protesto do Sintergs