Sintergs participa da criação do Fórum em Defesa do IPE-Saúde na Assembleia Legislativa

O Sintergs participou na quarta-feira (29) da reunião de criação do Fórum em Defesa do IPE-Saúde, ocorrida na Sala de Convergência da Assembleia Legislativa do Estado. Mais de duas dezenas de sindicatos de servidores, de âmbito estadual e municipal, apoiaram a criação do órgão, que pretende debater e apresentar alternativas de funcionamento para o sistema de seguridade social do Rio Grande do Sul.

A reunião foi coordenada pela Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs) e ocorreu como desdobramento da audiência pública de 13 de abril. As reuniões do grupo serão semanais, geralmente às quartas-feiras, na Assembleia.

“Proteger o IPE não é apenas defender a saúde do servidor público, seja ele estadual ou municipal. É proteger o sistema de saúde pública e de Previdência do Estado, já que o IPE tem uma abrangência muito grande. Uma vez sucateado, com certeza haverá um colapso na saúde pública do Estado”, disse o representante do Sintergs na reunião, Antônio Augusto Rosa Medeiros.