Sintergs participa de mobilização em Brasília e acompanha votação contra a PEC 32

Dirigentes do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) estão em Brasília para acompanhar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. O projeto da reforma administrativa está na Comissão Especial destinada a proferir parecer. A votação deve ocorrer entre esta terça e quinta-feira (14 e 16/9). Esta é a última etapa antes de a PEC 32 ir à votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

Estão em Brasília o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, a diretora 1ª secretária, Angela Antunes, e o diretor de Comunicação do sindicato, Valdir Bandeira Fiorentin. “A intenção é pressionar os parlamentares. Precisamos virar seis votos para derrubar a PEC 32, é um momento decisivo para os servidores públicos”, explica Fiorentin.

Nesta terça-feira (14/9) à tarde, haverá uma caminhada e ato em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados. Na quarta e quinta-feira (14 e 15/9), uma comitiva com representantes de servidores públicos de todo o País visitará gabinetes de parlamentares da Comissão Especial da PEC 32.