Sintergs reconhece a importância de Eduardo Leite assumir que é gay

O Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Sintergs) reconhece a importância do pronunciamento de Eduardo Leite no que diz respeito à sua orientação sexual. Assumir que é gay em um Estado conservador e homofóbico como o Rio Grande do Sul é ultrapassar uma barreira histórica.

Contudo, o que se espera de Eduardo Leite enquanto líder político é que a causa seja incorporada ao plano de governo. Que todo o apoio que recebeu seja revertido em melhorias nas políticas públicas de enfrentamento à violência, não só nas comunidades LGBTQUIA+, mas de todas as minorias.

O Brasil é um dos países que mais mata pessoas da comunidade LGBT. A declaração de Leite ajuda a abrir o caminho para a diversidade e a inclusão em meio a um público mais conservador. Esta luta vem sendo trilhada ao longo dos últimos tempos com a participação dos sindicatos de trabalhadores.

Para além disso, não podemos esquecer que o projeto político representado por Eduardo Leite vem promovendo um aumento das desigualdades, afetando ainda mais as populações já historicamente excluídas e executando um desmonte do serviço público no Rio Grande do Sul.

Foto: https://br.freepik.com