Sintergs faz reunião com assessoria de Ministra do STF para detalhar questão dos vencimentos cortados dos servidores extranumerários da SES

Sintergs faz reunião com assessoria de Ministra do STF para detalhar questão dos vencimentos cortados dos servidores extranumerários da SES

O caso dos vencimentos dos servidores públicos extranumerários da Secretaria Estadual da Saúde do RS, que tiveram cortados dos seus vencimentos os valores correspondentes à dedicação exclusiva, foi levado para o conhecimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante toda a tarde de terça-feira (25/04), o 2° vice-presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, acompanhado dos advogados José Augusto da Fontoura Japur e Juliana Meus, reuniu-se com a assessoria do gabinete da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.

Na ocasião foi relatada a arbitrariedade do corte dos vencimentos dos servidores, tendo em vista a falta do trânsito em julgado da ação que discute a questão. O 2º Vice-presidente do Sintergs destacou, ainda, o enorme prejuízo causado aos servidores que renunciaram às suas atividades particulares para aderirem a este adicional.

Além de possibilitar aos assessores da ministra terem uma melhor compreensão da situação fática e jurídica, a reunião de representantes do Sintergs no STF possibilitou aos nossos advogados do Sindicato estabelecer uma estratégia ainda mais adequada para enfrentar o processo.

Na própria terça (25/04), foi protocolado requerimento para que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), que está em tramitação no STF, seja levada para apreciação do plenário da Corte o mais rapidamente possível.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics