Sintergs se solidariza com familiares das vítimas de tragédia e abre financiamento coletivo

O Sintergs se solidariza com a população e as famílias das vítimas de uma das maiores tragédias naturais do Rio Grande do Sul. O sindicato lança uma campanha para arrecadar recursos para atender os colegas atingidos pelas enchentes. É possível doar um valor em dinheiro no pix CNPJ: 92396316000162, com a descrição enchente, na conta Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo, ou no Apoia.se, ferramenta de financiamento coletivo com o nome Sintergs Apoia. Clique para ajudar.

O sindicato também está em contato com representantes do Vale do Taquari, região fortemente atingida. O Sintergs está apurando o número de colegas que tiveram prejuízo para ver quais são as necessidades de recursos. Os associados que perderam suas casas ou que estejam em situação de risco devem entrar em contato com o núcleo do sindicato de sua região.

“Estamos cientes de que muitas pessoas enfrentam dificuldades imensas e por isso convocamos a nossa base, os servidores públicos do Estado e a sociedade gaúcha para prestar auxílio através desta arrecadação solidária para apoiar as vítimas desta tragédia”, destaca o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. O dirigente ressalta que o movimento sindical e os servidores públicos podem auxiliar para além da sua força de trabalho e vocação de servir ao público.

Um ciclone extratropical causou chuva histórica, especialmente no Vale do Taquari. Até o início da tarde desta quarta-feira (6/9), foi confirmada a morte de 31 pessoas. São mais de 2,3 mil desabrigados e 3 mil desalojados em 70 municípios, segundo dados do governo do Estado. Os números devem aumentar, conforme avançam os trabalhos da Defesa Civil.

Foto: Mauricio Tonetto