ATENÇÃO: cobrança para antecipar valor de precatório é golpe

ATENÇÃO: cobrança para antecipar valor de precatório é golpe

Associados do Sintergs, fiquem atentos a novo golpe. Pessoas estão solicitando pagamento de custas processuais para antecipar valor de precatórios. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) comunica que nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios para a liberação das parcelas e tampouco para o pagamento do saldo ou integralidade do crédito do precatório.

“Os golpistas estão se identificando com o nome do advogado que representa o servidor”, alerta o vice-presidente do Sintergs, Danilo Luiz Chiaradia Krause. O Sintergs orienta que o detentor de precatório confirme com o escritório de advocacia que o representa todos os procedimentos a serem adotados. Além disso, o sindicato reforça que não se deve pagar nenhum valor a quem disser que irá agilizar o pagamento do precatório, pois é golpe.

Segundo o TJRS, no golpe são enviados documentos por WhatsApp, assinados supostamente por advogados, procuradores, desembargadores e servidores do Poder Judiciário, em que comunicam a liberação antecipada do valor do precatório mediante o depósito do valor de custas, realizado via Pix.

Foto: Carlos Macedo

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics