Dirigentes do Sintergs reúnem-se com a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa

Na manhã desta terça-feira (1º/2), dirigentes do Sintergs reuniram-se com a secretária adjunta da Saúde, Ana Lucia Pires Afonso da Costa, para tratar sobre o andamento do projeto de reestruturação das carreiras elaborado pelo sindicato. “A gente espera por essa possibilidade de intensificar a negociação”, disse o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, pedindo apoio.

A secretária adjunta reconheceu a importância dos servidores públicos e o papel do sindicato. Informou que a secretária da Saúde, Arita Bergmann, e o secretário do Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, já comentaram sobre a proposta. “Tenho muita convicção de que o governador vai fazer um esforço para dar condições melhores”, disse Ana Costa, se mostrando otimista em relação ao pleito do Sintergs de reestruturar as carreiras.

Segundo Ana Costa, o governo tem por hábito receber as pessoas. “O governo Eduardo Leite sempre foi aberto ao diálogo”, afirmou. No entanto, em três anos de mandato o governador não recebeu a diretoria do Sintergs nenhuma vez. “O Estado democrático de direito – a ordem jurídica e o pacto social – parece que só serve pra alguns, e para nós, não”, pontuou o diretor de Assuntos Regionais e Setoriais do Sintergs, Nelcir Varnier, sobre a falta de diálogo produtivo do governo em relação à reposição de perdas dos servidores públicos.

“A proposta do Sintergs visa fazer justiça para os servidores que não pararam durante a pandemia e estão amargando mais de 50% de perdas inflacionárias. São famílias que sustentaram e deram estrutura para o Estado superar a pandemia e estão com seu poder de compra reduzido”, finaliza o presidente do sindicato.

Também participaram da reunião a diretora Administrativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Vera Oliveira, o diretor de Recursos Humanos, Marco Weber, e o diretor de Auditoria Médica, Bruno Naundorf.

Fotos: Serenita Maria Poggio Devantier Vieira/Gabinete da secretária adjunta