Acolhe Sintergs é lançado para ajudar familiares de associados falecidos nas solicitações de pensão por morte

Com objetivo de apoiar familiares de associados falecidos nas solicitações de pensão por morte de associados, o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) lança o programa Acolhe Sintergs. “O auxílio nos trâmites administrativos de encaminhamento de concessão do benefício é uma forma de o sindicato ajudar no momento mais delicado para as famílias que perdem um ente querido, sobretudo em meio à pandemia”, considera Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs.

A intenção é apoiar os futuros pensionistas. “Quando se perde alguém, tem de lidar com a carga emocional, a dor e as dificuldades. Além disso, a parte burocrática precisa ser resolvida”, explica Raquel Fiori, diretora de Assuntos Previdenciários e Saúde do sindicato. No Estado, a pensão por morte do IPE PREV é concedida a dependentes do segurado, conforme Lei n° 7.672/1982.

Para participar do programa, os dependentes devem entrar em contato com Cármen Lúcia Rodrigues, assistente administrativa do sindicato, responsável por fornecer informações sobre documentos a serem entregues, procedimentos e como solicitar a pensão. O atendimento é das 9h às 17h. O familiar também pode solicitar a lista com a documentação referente à concessão do benefício pelos contatos [email protected] ou WhatsApp (51) 98512-5386. Após a reunião destes documentos, será agendado um atendimento presencial no sindicato para conferência dos mesmos.

Acolhe Sintergs
: [email protected] ou (51) 99512-5386