CGTB e Sintergs participam de ato nacional contra a PEC 32 em Brasília

Nesta terça-feira (3/8), uma comitiva formada por representantes do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) e da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) estará em Brasília, participando de mobilização nacional contra a PEC 32 da reforma administrativa. O ato será na Esplanada dos Ministérios, na data de retorno das atividades parlamentares. O ato nacional foi organizado pelo movimento Contra PEC 32, formado por centrais sindicais e trabalhadores e trabalhadoras do setor público.

“Queremos derrubar a PEC da rachadinha de Bolsonaro e Guedes, que reduz a estabilidade do funcionalismo e abre a possibilidade de contratação de um milhão de postos para livre nomeação nos municípios, estados e União”, alerta o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, que estará em Brasília. Também integram a comitiva o diretor de Comunicação do sindicato, Valdir Bandeira Fiorentin, o diretor Setorial de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica, Humberto Periolo, e o presidente nacional da CGTB, Ubiraci Dantas de Oliveira.

Para quarta-feira (4/8), os dirigentes estão negociando algumas agendas com parlamentares.

Programação mobilização – terça-feira (3/8)

• 8h – Recepção das caravanas na Esplanada
  • 12h – Concentração no Pátio do Museu Nacional da República