Assembleia geral unificada decide nesta terça-feira (21) retomada da greve e novas mobilizações

Nesta terça-feira (21), a partir das 9h, o Sintergs, juntamente com Sindicaixa e Sindsepe, realiza uma assembleia geral unificada para decidir os novos rumos da mobilização em defesa da valorização do servidor público do Estado e contra o Pacote da Morte, que pretende destruir nossa carreira e acabar com a prestação de serviços de qualidade para a população.

A participação na assembleia é fundamental para que possamos resistir a mais essa tentativa de humilhar os funcionários públicos do Rio Grande do Sul, que estão há mais de 50 meses com os salários parcelados e há cinco anos sem reposição salarial.

Na assembleia unificada, vamos debater a possibilidade de retomarmos nossa greve histórica de 2019 e, também, estratégias de pressão para impedir que os projetos sejam votados na Assembleia Legislativa, que deve iniciar convocação extraordinária no próximo dia 27 de janeiro.

A assembleia será realizada na sede social do Sindicaixa (Rua Manoel Leão, 90 – bairro Ipanema) com primeira chamada às 9h e segunda chamada às 9h30. A pauta é a que segue:

1. Indicativo de greve pelo atraso de salários e ausência de negociação de reposição de perdas;
  2. Mobilização e estratégias contra a votação dos projetos do governo;
  3. Criação do fundo de greve e mobilização.

Colegas, participem da assembleia! Nossa mobilização é fundamental para reverter o quadro de desmonte do serviço público do Estado!