Associados aprovam manutenção de negociação salarial e mobilizações contra PEC 32
Assembleia geral extraordinária virtual do Sintergs reuniu mais de 150 associados na noite desta segunda-feira (16/8). Durante três horas, foram aprovadas a manutenção da negociação da campanha salarial 2021/2022 com o governo do Estado e a participação do sindicato nas manifestações contra a PEC 32.
Ocupando a maior parte das discussões e sugestões, os associados decidiram que o Sintergs deve manter as reuniões e conversas com interlocutores do governo de Eduardo Leite, aumentando a pressão para que as negociações, iniciadas há dois meses, avancem.
Para Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs, é mais do que urgente reduzir as perdas salariais que ultrapassam 45% em seis anos. “Vamos defender que sejam contemplados servidores aposentados e da ativa das carreiras de analistas de projetos e políticas públicas, extranumerários e especialistas em Saúde, que constam no projeto de reestruturação apresentado pelo sindicato”, afirmou.
A pauta que trata da reforma administrativa do governo federal também foi deliberada. Os presentes aprovaram a participação do Sintergs nas mobilizações definidas em nível nacional e estadual e a manutenção de campanha permanente contra a PEC 32.

Compartilhe: