Audiência Pública na Assembleia condena propostas do governo para mudar Previdência

O Sintergs participou na segunda-feira (3) da audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a reforma da Previdência. O encontro, que teve a presença do presidente da Comissão Especial da Câmara que analisa o projeto, deputado Marcelo Ramos (PL/AM), lotou o Teatro Dante Barone. Ramos, que recebeu um abaixo-assinado com mais de 100 mil assinaturas contra a reforma, criticou duramente tópicos importantes do projeto, como a proposta de capitalização e a possibilidade de extinção do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“A reforma não é a solução para os problemas fiscais do Brasil”, disse o presidente da Comissão.  O diretor de Política Salarial do Sintergs, Antônio Augusto Medeiros, representou o Sindicato na audiência. “Não vamos aceitar esse discurso que visa dividir os trabalhadores do campo e da cidade, público ou privado . Essa reforma acaba com aposentadoria dos trabalhadores”, disse. Pela CGTB esteve presente o diretor Éder Pereira.