Campanha busca doações para compra de alimentos

Duas ações vão marcar o lançamento do Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 no aniversário de Porto Alegre, nesta sexta-feira (26/3): o financiamento coletivo para compra de cestas básicas e o drive thru para coleta de alimentos. O objetivo é atender comunidades periféricas de baixa renda, especialmente a população negra, indígenas e mulheres chefes de família. O comitê é formado por movimentos sociais, associações e sindicatos de trabalhadores, organizações estudantis, entidades e partidos políticos.

“Sem o auxílio emergencial do governo, a fome aumenta e as necessidades se intensificam. Por isso, é imprescindível a união entre movimentos sociais e sindicais e o engajamento de todos que puderem ajudar”, comenta o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. O sindicato é uma das entidades apoiadoras do financiamento coletivo e é participante do Comitê Popular. Veja abaixo como ajudar.

Financiamento coletivo on-line
Para fazer a sua doação, basta acessar: https://apoia.se/abraceportoalegre

Drive thru
O quê: drive thru com coleta de itens da cesta básica
Quando: 26/3 (sexta-feira), das 10h às 19h
Onde: Largo Zumbi dos Palmares

Observação: a coleta será realizada com todos os cuidados em relação à pandemia.