Chapa 1 vence eleição do Sintergs

A Chapa 1 venceu a eleição do Sintergs e vai comandar o sindicato na gestão 2024-2027. Recebeu 762 votos, o equivalente a 59,76% dos votos válidos. A Chapa 2 totalizou 513 votos, 40,23% do total. Foram ainda computados oito votos nulos e seis brancos, totalizando 1.289 eleitores. A contagem dos votos encerrou nesta sexta-feira (24/11) na sede do sindicato, após as 18 horas.

O presidente eleito, Nelcir André Varnier, agradeceu o apoio, os votos e ressaltou que tem muito trabalho pela frente. “Temos de retomar nossas pautas e tentar amenizar os danos e as perdas que estamos tendo”, declarou no vídeo que gravou para os associados. Varnier creditou o resultado ao trabalho de toda a chapa. “Todos pegaram junto, cada um ajudou da sua forma”, afirmou.

O presidente da comissão eleitoral, Claudio Pereira, detalhou que a apuração começou ontem com atraso e só foram finalizados os votos do Interior. Hoje, foram contados os votos na Capital. “Foi um trabalho duro da comissão eleitoral, dos funcionários do Sintergs e das chapas, que estimularam o eleitor a votar, em um processo que fortaleceu o sindicato”, afirmou.

O prazo para contestação é de três dias úteis, com mais dois dias para a comissão avaliar.

Foto: Carlos Macedo / Divulgação Sintergs